Como Sacar o Fundo PIS-Pasep

Publicidade

####_AD_LINK_1_RESPONSIVE_####

O usuário que tenha direito ao benefício, mas não sabe Como Sacar o Fundo PIS-Pasep, trazemos aqui um passo a passe. O valor reajustado do Fundo PIS-Pasep é para os beneficiários que ainda não sacaram as cotas. Para se enquadrar no programa, a pessoa tem que ter trabalhado de carteira assinada entre 1971 e 1988.

Como Sacar o Fundo PIS-Pasep – Consultar o saldo

Publicidade

####_AD_LINK_2_RESPONSIVE_####

O valor à receber será de acordo com o tempo de serviço do beneficiário. Caso queira consultar o saldo e se você tem direito ao benefício, para os beneficiários que trabalharam em empresas do setor privado, pode procurar uma agência ou o site da Caixa, e para os servidores públicos, consultar o Banco do Brasil.

Como Sacar o Fundo PIS-Pasep
Como Sacar o Fundo PIS-Pasep

Como Sacar o Fundo PIS-Pasep – Informações

Para consulta do valor do saldo do PIS-Pasep o beneficiário tem que procurar o banco responsável ou então estar acessando através do site. Para consulta do PIS, o beneficiário deve estar com um documento de identidade que contenha o número do CPF, ou então o número do NIS. No caso da consulta ser com o número do NIS, o beneficiário deverá criar uma senha para login.

Publicidade

####AD_LINK_3_RESPONSIVE####

Publicidade

####_300x250_1-post-middle_####

Para consulta do Pasep, no caso dos servidores públicos, procede da mesma forma, o beneficiário procura pelo banco responsável portando o documento e realiza a consulta. Para consulta através do site o beneficiário irá precisar somente do número do CPF e data de nascimento. Tanto para consulta do PIS, quanto do Pasep, é possível a consulta presencialmente nos bancos responsáveis.

Grande parte dos beneficiários não sabem que os herdeiros também tem direito a sacar este fundo. O benefício da liberação do saque para pessoas com menos de 60 anos se encerra no próximo mês, após isso, voltando ao normal os saques. Correntistas da Caixa e do BB já tem o dinheiro depositado em conta automaticamente.

Após encerramento do prazo, os saques voltam a respeitar os critérios comuns. Será somente possível aos maiores de 60 anos, pessoas que se aposentam, invalidez, morte do cotista, doenças graves. Os saques para pessoas abaixo de 60 anos foi um número bem menor do que o Governo esperava.

Pessoas que começaram a trabalhar depois de 1988 não possuem esse fundo de reserva para saque. Em outubro de 1988 essa separação de contas passou a não mais existir. Todo valor arrecadado vai direto para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Com o FAT o Governo destina essa verba para abono salarial e seguro desemprego. Para mais informações, procure uma agência da Caixa ou do Banco do Brasil.

Publicidade

####_300x250_2_####

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *